Seleção Brasileira e suas decepções
Lucas Castro
Não sou um assíduo telespectador dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, tão menos acredito que os melhores valores do país são os convocados para representá-lo, e ontem tive a prova disso.
Como não dei importância para o jogo do Brasil contra a Bósnia, no horário da partida fui fazer inglês, isso mesmo, preferi estudar a assistir ao jogo, que no meu entender, vendo os melhores momentos mais tarde, foi medíocre.
O primeiro ponto que quero destacar é que 2012 é ano Olímpico. A Olimpíada de Londres está aí, o certo seria o técnico Mano Menezes convocar jogadores até 23 anos e apenas três com idade superior para ir testando. O que o tão fantástico treinador fez? Entrou em campo com apenas três jogadores com idade olímpica, Neymar, Leandro Damião e Sandro. Esses são nomes certos na Olimpíada caso não se aconteça nada de errado. Enquanto isso no banco Lucas e Ganso, nomes quase certos na convocação sub-23.
Outro fator determinante, por que a Bósnia? Será que não teria outra seleção com uma qualidade maior? Acho que seria possível encontrar um adversário melhor, mas o medo de perder, só deve ser esta a justificativa de enfrentar a Bósnia, foi tão grande, que a equipe de Mano Menezes, entra com este pensamento na maioria das partidas, quase empata com a tão temida Bósnia. Sorte que o Brasil ganhou um gol da equipe rival.
Apenas duas competições que envolvem a Seleção Brasileira de Futebol me faz perder tempo em frente da TV, são as Olimpíadas e a Copa do Mundo, vou torcer que até o meio do ano o Sr. Mano Menezes acerte a Seleção Olímpica e que até 2014 tudo melhore, até o nível dos convocados. Não crio mais expectativas com o Brasil, até porque toda vez que faço isso me decepciono.
Realmente, assisti partes do jogo e me decepcionei. A Seleção da Bósnia não é um seleção de grandes jogadores no futebol mundial.
ResponderExcluirMesmo assim deu trabalho aos brasileiros, que em sua maioria são renomados goleadores.
O que está acontecendo? Não acredito que esta seleção se destaque nas Olimpíadas e dificilmente se destacará na Copa do Mundo.