sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Futebol

Região na série A-2 do Paulista

Meu primeiro post no Campo Esportivo será sobre a séria A-2 do Campeonato Paulista. Como sabem, escrevemos de Ribeirão Bonito, interior de São Paulo (280 Km da Capital), por isso o destaque será para os times da nossa região na competição. Vou começar por Araraquara.

Neste sábado (04/02) às 16 horas a Ferroviária enfrentará o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A Ferrinha vem de vitória cem casa contra o Santacruzense por dois tentos a um, enquanto o Noroeste empatou em 1 a 1 em Penápolis contra o time local.  

A equipe de Araraquara está na 10ª colocação com 4 pontos, enquanto o Noroeste está em 7º com 5. Será um jogo interessante já que o Noroeste procura se manter no G-8 e a Ferroviária quer entrar na zona de classificação.

Já o São Carlos irá enfrentar o Grêmio Barueri em casa, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, às 19 horas. As duas equipes perderam na última rodada, o São Carlos foi até Rio Claro e foi derrotado pela equipe mandante por 2 a 1, já o Grêmio perdeu em casa para o América de Rio Preto pelo mesmo placar.

O São Carlos apesar da derrota jogou bem e teve chances de empatar e até mesmo vencer o jogo, mas no último minuto perdeu um pênalti e acabou perdendo a partida. É um time em ascensão e está na 14º posição com 3 pontos. O time de Barueri tem dois empates no campeonato, sendo assim a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Como um bom regionalista vou torcer para que São Carlos e Ferroviária vençam os seus jogos, e claro para as outras equipes da região como o Rio Claro, que enfrenta o Palmeiras B na Capital, e o Velo Clube (Rio Claro), que joga contra o Santacruzense fora, e o União São João, de Araras, que receberá o Monte Azul.

Até a próxima.  

Lucas Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário