segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ciclismo

Boa tarde galera.

Venho aqui postar o resultados das provas de ciclismo que aconteceram no Parque Eco Esportivo Damha durante o último fim de semana.
Como já disse em postagens antigas, o texto abaixo é meu, elaborado através da assessoria de imprensa em que trabalho, a Ex-Libris Comunicação Integrada.

Espero que gostem.

Lucas Castro


Definidos os campeões da Volta do Futuro e Volta Feminina

Troféu EcoBike Damha também fez parte do calendário de competições com mais de 200 inscritos

Após três dias de competição e centenas de quilômetros percorridos, a 6ª Volta Ciclística do Futuro e a 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil conheceram seus campeões na tarde de domingo (27), quando foram realizadas as últimas etapas das duas principais categorias. Realizadas no Parque Eco Esportivo Damha, localizado em São Carlos (230 Km de São Paulo), a Volta do Futuro e a Volta Feminina do Brasil estão entre as principais provas do calendário ciclístico nacional.
Com um percurso total de 72 km (8 Voltas) em sua última etapa, a 6ª Volta Ciclística do Futuro teve como  grande vencedor, na categoria Júnior, Gustavo Amendola (Equipe Altolim, de Assis), com um tempo de 05h37’46”. Já 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil teve como campeã, na categoria Elite Feminina, Fernanda Souza (Equipe de Pindamonhangaba), com um tempo de 05h42’05”.
Além de reunir os melhores ciclistas das categorias de base e da Elite Feminina, as competições pontuaram para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Tanto a 6ª Volta Ciclística do Futuro quanto a 1ª Volta Feminina do Brasil foram realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Parque Eco Esportivo Damha.
EcoBike Damha - Também no domingo aconteceu o 2º Troféu EcoBike Damha, competição que contou com mais de 200 atletas inscritos e que serviu para o fortalecimento da prova. “O Troféu EcoBike já virou realidade. Este formato é a tendência, pois além de reunir atletas federados, atrai pessoas aficionadas pelo ciclismo, aqueles atletas que gostam mas não querem competir sempre, só em algumas ocasiões”, explica Gilson Alvaristo, vice-presidente e diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.
O grande vencedor do EcoBike Damha foi André Pulini de Americana com o tempo de 2h05’28”.
Os eventos foram prestigiados pelo prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, que ajudou na premiação. Segundo Barba, a Volta do Futuro surgiu na cidade com o propósito de revelar atletas com alto potencial competitivo. “O evento, que surgiu em São Carlos, busca revelar os futuros atletas do País que podem nos representar em competições importantes. É uma oportunidade de mostrarem os seus valores, são atletas de várias regiões do Brasil que movimentam a economia da cidade nestes dias de competições”. Ainda de acordo com o prefeito, o Parque Eco Esportivo Damha é um dos melhores locais do calendário nacional para a prática do ciclismo.
Para o secretário de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, nos últimos 10 anos a cidade teve uma mudança radical no cenário esportivo depois que o Parque Eco Esportivo Damha passou a ser parceiro da Prefeitura e das Federações na realização de grandes eventos. “O ciclismo ganhou força na cidade por causa da estrutura apresentada pelo Parque, que é umas das melhores do País, não só no ciclismo, mas em vários outros esportes”, destaca Ferraz.
No fim do mês de março o Parque Eco Esportivo Damha irá receber o GP Extreme de Triathlon. Confira os vencedores de todas as categorias da 6ª Volta Ciclística do futuro, da 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e do 2º Troféu EcoBike Damha no site: WWW.fpciclismo.org.br .


Foto crédito: Ivan Storti

Nenhum comentário:

Postar um comentário