sexta-feira, 29 de junho de 2012

Futebol: Decisão da Liga Jauense começa domingo em Ribeirão Bonito

Time da casa enfrenta Boraceia, às 15h10; jogo da volta será dia 8

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Ribeirão Bonito Esporte Clube e Associação Atlante Boraceia iniciam neste domingo (1º) a disputa pelo título de 2012 do amador regional da Liga Jauense de Futebol, no Estádio Tonico Varella, às 15h10, com entrada franca aos torcedores. A segunda partida será no domingo subsequente, dia 8, em Boraceia.

Como possui melhor campanha geral no torneio, Boraceia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Isso significa que a equipe será campeã se houver dois empates ou se cada time vencer um jogo pela mesma diferença de gols, independentemente dos tentos marcados fora de casa.

O retrospecto de Ribeirão Bonito jogando em casa é favorável. Em seis partidas diante de seu torcedor, o time campeão da competição em 2011 ganhou todas: quatro na primeira fase e duas no mata-mata (veja abaixo). Se conseguir manter os 100% de aproveitamento no Estádio Tonico Varella, a equipe jogará por um empate no segundo duelo da final.

A favor de Boraceia está o desempenho defensivo. Em 14 jogos, a equipe sofreu apenas nove gols (e marcou 29). Foram nove vitórias, quatro empates e uma derrota ao longo do torneio. Na primeira fase, o time foi o líder do Grupo A, com 17 pontos. Mas, na verdade, Boraceia somou 21, pois perdeu quatro pontos por escalar um jogador suspenso na oitava rodada.

Já Ribeirão Bonito fez 12 jogos e venceu sete, empatou um e perdeu quatro, marcando 23 gols e sofrendo 15. O aproveitamento das duas equipes é parecido: enquanto Boraceia somou 64% dos pontos disputados, Ribeirão Bonito fez 61%.

Segundo o site da Liga Jauense, dois atletas de Boraceia estão suspensos e não atuam na primeira final:  Gabriel e Lolô. No time ribeirão-bonitense, todos os titulares devem estar à disposição do técnico Zé Luiz.

A Rádio Bom Jesus FM transmite a partida ao vivo, a partir das 14h, por meio dos 104,9 MHz ou pela internet.

Jogos do Ribeirão Bonito Esporte Clube no Estádio Tonico Varella na Liga Jauense 2012:

1ª fase

1ª rodada - 11/03 - Ribeirão Bonito E.C. 3 x 0 Mineiros do Tietê
5ª rodada - 15/04 - Ribeirão Bonito E.C. 3 x 0 A.A. Livramento
8ª rodada - 06/05 - Ribeirão Bonito E.C. 2 x 1 A.A. Itapuí
9ª rodada - 20/05 - Ribeirão Bonito E.C. 3 x 2 P.M. Itapuí

2ª fase

Quartas de final - 03 e 07/06 - Ribeirão Bonito 4 x 1 Boa Esperança F.C.
Semifinal - 24/06 - Ribeirão Bonito 2 x 0 A.A. Itapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário