quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campeonato Municipal de Futebol 2012 terá 15 equipes

Primeira rodada do torneio acontece neste domingo (5)

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Começa neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro”, realizado pela Direção Municipal de Esportes. Nesta edição, 15 times irão participar, sendo 14 da cidade e um convidado de Brotas. A previsão de término da competição é para o dia 9 de dezembro.

Os detalhes do certame foram divulgados na noite desta segunda-feira (30), na cancha do bocha de Ribeirão Bonito, em reunião entre organizadores e representantes de equipes.

Os 15 times foram sorteados em três grupos de cinco. No Grupo A estão Escolinha, Meninos da Vila, SOS Centenário, Palestra e Real Daqui. No Grupo B, Inter F.C., Unidos, Brotas, Revelação e Pisortan. Já pelo Grupo C competirão Juventus, Grêmio Americano, Paulista, Juventude e Malvinas.

Ao final da primeira fase, os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados passam para a fase seguinte, de mata-mata. Depois será feito um ranking geral com a campanha dos classificados, e o cruzamento das quartas de final obedecerá o seguinte critério: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Também ficou definido que serão até seis substituições por time em cada jogo e que três cartões amarelos seguidos suspendem o atleta por uma partida (e eles não serão zerados na troca de fases). A arbitragem ficará a cargo da Liga Jauense de Futebol, ao contrário do ano passado, quando vinham árbitros da Liga Araraquarense.

Outra mudança é na duração de jogo: 45 minutos em cada tempo, e não 40, como foi em 2011. E a prorrogação foi retirada dos confrontos eliminatórios. Em caso de empate no mata-mata, a cobrança por pênaltis virá de forma direta.

O torneio já começa neste domingo (5), no Estádio Tonico Varella. Às 14h jogam Pisortan e Revelação. Logo depois, Brotas joga contra Unidos. A entrada de torcedores na primeira fase será gratuita. A partir da fase eliminatória, um quilo de alimento será cobrado.

Além das rodadas aos domingos à tarde, também haverá partidas no feriado do dia 7 de setembro, uma sexta-feira. Na ocasião serão dois jogos pela manhã, às 8h30 e 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário