quinta-feira, 1 de março de 2012

Futebol

Arbitragem no Brasil

Boa tarde pessoal, já perceberam como os árbitros de futebol andam em todos os jogos errando em marcar ou não falta em lances parecidos? Eu vou dar minha ideia por aqui de como resolver esse problema, claro se pensarmos de modo como erro de arbitragem e não de modo que o árbitro esteja favorecendo algum time.
Já ouvi técnico de futebol reclamar “Dão muito pênalti para tal time, mas meu time não recebeu nenhum”, por mim essa reclamação é errada, pois só pode ser dado pênalti quando ocorre uma falta dentro da área adversária e não quando o técnico pedir ou porque o time ainda não bateu nenhum pênalti no campeonato.
          O que consigo encontrar vendo os jogos do Campeonato Paulista de 2012 é que os árbitros andam pecando em marcar ou não falta em lances parecidos durante o mesmo jogo, às vezes até marcam a falta e dão o cartão e em um lance parecido nem a falta apitam.
          Considero que a Associação Paulista de Árbitros (APA), como também a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) deveriam começar a juntar os árbitros por semana para fazer uma conferência e mostrar o que é falta, o que é para dar cartão (amarelo e vermelho), e toda semana mostrar lances de erros e acertos dos jogos da rodada, para que os árbitros comecem a ter melhor visão do jogo e de como devem apitar e com isso cometer menos erros, isso também ajudaria a todos os árbitros a terem critério parecido. Duvido que seja feito esse tipo de conferência pelo menos uma vez ao mês hoje em dia.
          Isso com certeza iria melhorar a arbitragem brasileira fazendo com que ocorresse menos erros nos jogos, que o árbitro encontrasse os lances de falta e cartão mais fácil e não punisse errado os jogadores e times em faltas simples ou até esquecer de punir jogadores em faltas mais violentas.
          Espero que tenham gostado da minha opinião. Quem tiver outras ideias postem comentário e assim iremos discutindo como poderia melhorar a arbitragem no Brasil.

                Até a próxima.

                Gu Mascaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário