domingo, 2 de dezembro de 2012

Palestra conquista o Campeonato Municipal de Futebol

Equipe venceu o Paulista por 4 a 2, de virada, neste domingo

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Foto: Lucas Castro/Correio D'Oeste
Em grande reação, o Palestra derrotou o Paulista por 4 a 2 e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro”. A decisão foi disputada na manhã deste domingo (2), no Estádio Municipal Tonico Varella. Após sair perdendo por 2 a 0, o time campeão empatou até o intervalo e, na etapa final, sacramentou a vitória.

O Palestra, time composto por jogadores de São Carlos e Ribeirão Bonito, termina o torneio de forma invicta, com seis vitórias e um empate (com vitória nos pênaltis). O time marcou 22 gols e sofreu sete.

A partida quase não teve oportunidades de gol até os 15 minutos. Depois, o nível técnico melhorou. Em chutes de Daniel, Andrezinho e Bruninho, o Paulista pressionou e começou a criar perigo. Até que, aos 24 minutos, Reginaldo derrubou Andrezinho na área. Pedrinho bateu o pênalti e colocou o Paulista na frente.

Quatro minutos depois, Casinha subiu bem e cabeceou para as redes: 2 a 0. Depois de sofrer o segundo gol, o Palestra, que pouco havia feito, resolveu ‘acordar’. Aos 30 minutos, Davison marcou e diminuiu a vantagem adversária. E aos 43, em um lançamento para frente, Rato aproveitou a desatenção da zaga e, quase de costas, tocou de cabeça e conseguiu o empate.
Foto: Celso Luís
Se o final da primeira etapa foi bem movimentado, o segundo tempo foi mais marcado pelas polêmicas. Poucas chances efetivas foram criadas. Em uma delas, aos 10 minutos, Rato perdeu um gol incrível: após uma saída confusa do goleiro Milton Belluci, o meio-campista, na linha da pequena área, sozinho e sem goleiro, cabeceou por cima da meta.

Pouco depois, o jogador se envolveu em uma confusão com Pedrinho, do Paulista. Os dois foram expulsos. Na metade final da etapa, o Palestra confirmou a vitória em dois lances capitais. Aos 29 minutos, em uma tabela de cabeça, Davison passou para Wellington, que testou para o gol. Aos 34, Davison apareceu sozinho na área e fez o quarto tento. Final: Palestra 4 x 2 Paulista.

Ricardo Perrone, diretor municipal de esportes, organizou a cerimônia de premiação após o jogo, quando os dois times receberam os troféus de campeão e vice-campeão e suas medalhas. Também foram premiados Gabriel, do Pisortan, o goleiro menos vazado (um gol sofrido), e os artilheiros Wellington, do Paulista, e Diego, do Corinthinha de Brotas, que marcaram sete gols cada.

Davison, do Palestra, fez oito tentos no campeonato, mas quatro deles foram marcados contra o Real Daqui, que posteriormente foi eliminado por causar um W.O.. Como esse jogo foi anulado e o placar adotado foi 1 a 0, o atacante perdeu esses gols na tabela de artilharia e a aparece com quatro gols na soma final.

Nota do Blog: O Campo Esportivo parabeniza os integrantes do Palestra, pelo título, e do Paulista, pela campanha até o 2º lugar, e agradece aos internautas que acompanharam as notícias do campeonato desde o seu início, em agosto.

Ficha técnica da decisão

Palestra
Miro, Joãozinho (Mané) (Ricardo), Reginaldo, Paulinho e Eliberto; Shell, Gamarra, Rato e Felipinho; Davison (Fernando) e Wellington (Juninho)
Técnicos: Madruga e Marcão

Paulista
Milton Belluci, Jesus, Marcelão, Djhê e Daniel (Rogério); Renato (Dodo), Andrezinho (Preto), Pedrinho e Casinha; Ronaldinho e Bruninho (Fábio)
Técnicos: André Mascaro e Batista

Trio de arbitragem (da Liga Jauense de Futebol)
Árbitro: Marco Mello
Assistentes: Aparecido Donizete Borsoli (Cidão) e Augusto Fernando Picolli (Leão)

Campeonato Municipal de Futebol 2012 – 2ª fase

Quartas de final:

04/11:
15h – Corinthinha (Brotas) 3 x 2 Meninos da Vila
17h – Palestra 3 x 3 Grêmio Americano (nos pênaltis, 8 a 7 para o Palestra)

11/11:
15h – Pisortan 3 x 0 Juventus
17h – Paulista 3 x 1 Escolinha

Semifinal:

18/11:
15h – Corinthinha (Brotas) 1 x 2 Palestra
17h – Pisortan 0 x 0 Paulista (nos pênaltis, 4 a 3 para o Paulista)

Final:

02/12:
10h – Palestra 4 x 2 Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário