segunda-feira, 2 de abril de 2012

Triathlon

Bom começo de noite leitores.

Sei que estou em dívida com vocês e com o meu amigo de blog, mas hoje resolvi voltar a postar. Neste fim de semana tive a oportunidade de participar de dois grandes eventos de triathlon, o GP Damha Sprint Triathlon, no sábado, e o GP Extreme Endurance Triathlon, no domingo, ambos realizados no maravilhoso Parque Eco Esportivo Damha. Quem também esteve presente no Parque foi a apresentadora Daniela Cicarelli, que diferente do ano passado, não participou das provas, mas treinou por lá. Segue, abaixo, matéria de minha autoria, via Ex-Libris Comunicação Integrada, e fotos do grande fotógrafo Maurício Duch.

Abraço

Lucas Castro

Provas de Triathlon agitaram São Carlos

A cidade de São Carlos foi palco de duas competições de triathlon neste fim de semana. No sábado (31/03) o GP Damha Triathlon e no domingo (01/04) o GP Extreme Brasil. Ambas as provas foram realizadas no Parque Eco Esportivo Damha. O duro percurso do ciclismo reduziu o problema de vácuo e deixou tudo mais justo. “Este ano a prova ficou melhor, os atletas aprovaram o percurso. É uma prova desafiadora, mas o desafio é o que move o triatleta. Os apoiadores e patrocinadores aprovaram a estrutura oferecida pelo Parque e pelo Grupo Damha. É gratificante a satisfação do atleta, mesmo com o esforço”, contou Sandro Bernardoni, organizador do evento. De acordo com ele, a prova tem tudo para acontecer novamente em 2013, no primeiro domingo de abril.
O percurso do GP Extreme Brasil de Triathlon foi amplamente aprovado pelos atletas. Os triatletas profissionais enfrentaram a prova no formato contrarrelógio, o mesmo modelo do GP Internacional que ocorre duas vezes por ano em Balneário Camboriú/SC, nas edições Winter e Summer. "A prova foi dura. A mudança em relação ao ano passado foi ótima, ficou bem melhor e mais amplo. É uma prova que tem tudo para melhorar e entrar de vez para o calendário do triathlon”, relatou o argentino Oscar Galindez, que terminou a prova em segundo lugar na categoria elite masculino, mesma colocação de 2011.
Na mesma categoria (elite masculino) o atleta brasileiro Raul Furtado foi o vencedor. "A prova foi fantástica, o lugar é incrível. Sempre tive o apoio do pessoal do Damha, é um lugar onde me sinto a vontade, treinei aqui em 2006, mas desde de 2008 que não vinha, ano passado estava competindo nos Estados Unidos, mas este ano deu certo de participar e sair vitorioso", conta Furtado.
Já na categoria elite feminino a grande campeã foi Vanessa Gianini, que não conhecia a estrutura do Parque, mas ficou muito impressionada com o local. “A qualidade é impecável, foi uma surpresa totalmente positiva, é impressionante, os moradores nos respeitaram e incentivaram todo momento”, relatou Vanessa.
"Aqui é um lugar maravilhoso. Para treinar aqui dentro é perfeito, com segurança também. Tem subida, tem o lago, tem a pista, então para qualquer triatleta é um ótimo centro de treinamento. Este ano a prova estava mais difícil, mas posso dizer que é a minha prova favorita", destacou Ariane Monticelli, vice-campeã na categoria principal entre as mulheres, e campeã na primeira edição em 2011.

Confira os campeões das categorias principais:

Sábado - 31/03

GP Damha

Elite Masculino

Edivanio Monteiro da Silva - 58min08seg
Ciro Violin - 58min29seg
Guto Antunes - 58min30seg
Alexander Loiola Gomes - 58min32seg
Antonio Mansur Filho - 1h00min58seg

Elite Feminino
Flávia Fernandes - 1h04min14seg
Vanessa Gianini - 1h05min16seg
Beatriz Neres - 1h05min31seg
Alessandra Carvalho - 1h09min16seg
Maria Soledad Omar - 1h10min13seg

A triatleta de São Carlos, Fabíola Gomes, ficou com a sétima colocação. Tempo - 1h15min09seg

Domingo 01/04

GP Extreme

Elite Masculino
Raul Furtado - 3h34min16seg
Oscar Galindez - 3h34min47seg
Ivan Albano - 3h46min09seg
Guto Antunes - 3h49min35seg
Ciro Violin - 4h06min22seg

Elite Feminino
Vanessa Gianini - 4h12min54seg
Ariane Monticelli - 4h17min46seg
Silvia Helena Fusco - 4h18min13seg
Sandra Soldan - 4h24min24seg
Ana Lídia Borba - 4h26min20seg







Nenhum comentário:

Postar um comentário